SAÚDE

 

            Clicke na imagem para Baixar os PROJETOS DE SAÚDE
 
A Igreja Adventista do Sétimo Dia – Movimento de Reforma crê que é sua responsabilidade tornar Cristo conhecido ao mundo, e isso inclui uma obrigação moral de preservar a dignidade humana promovendo excelentes níveis de saúde física, mental e espiritual. Ela também crê que é através da mente que um ser humano pode obter contato com as realidades espirituais, e como a mente tem sua sede no corpo, tudo o que prejudica o correto funcionamento do corpo, afetará negativamente, em maior ou menor grau, as percepções espirituais.
 
Além do cuidado com os enfermos, a responsabilidade do Departamento de Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Movimento de Reforma estende à prevenção das doenças por meio de uma eficiente educação sanitária e liderança na promoção de uma ótima saúde, livre do fumo, álcool, outras drogas e alimentos não saudáveis. Cabe ao Departamento de Saúde da Igreja incentivar o hábito de uma dieta alimentar saudável e essencialmente vegetariana, por ser comprovadamente mais saudável, antes mesmo de pregar já praticamos o princípio do vegetarianismo entre todos os nossos membros em todo mundo.
 
Missão
A Missão do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Movimento de Reforma é estabelecer meios para aliviar a doença e o sofrimento do mundo, iniciando pela comunidade onde está inserida, e desenvolver programas e projetos que promovam o bem-estar físico, mental, social e espiritual do homem, com o objetivo mais elevado de obter o discernimento moral e espiritual, buscando clareza de mente, para que as pessoas possam, assim, discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e o erro.
 
Propósitos
O Departamento de Saúde tem os seguintes propósitos:
 
  • Preservar a dignidade humana;
  • Restaurar os princípios de saúde estabelecidos por Deus
  • Promover um estilo de vida saudável;
  • Combater os danos físicos e sociais causados pelo álcool, fumo, drogas e substâncias nocivas;
  • Promover a obediência às leis divinas de saúde;
  • Através da promoção de bons hábitos, desenvolver um mais claro discernimento moral e espiritual.
  • Anunciar a plenitude da mensagem do Evangelho ao promover o bem-estar físico, mental, social e espiritual de todas as pessoas
 
 
Por: Jairo Moreira Nízio